sexta-feira, 22 de julho de 2016

Feedback: Engenharia Civil.



Olá meus leitores lindos, tudo certo com vocês? Depois de muito tempo (praticamente 5 meses) decidi postar no blog, o assunto de hoje é o Feedback do curso de engenharia civil.
Talvez você não saiba, mas eu estudo engenharia civil, porem antes de ingressar neste curso passei dois longos anos fazendo um curso que eu odiava a tal da Administração. Confesso que foi muito difícil abandonar dois anos de uma faculdade e começar algo novo, do 0. Tive que abrir mão de muitas coisas (uma delas foi o tempo para ler, infelizmente) sem contar no julgamento que passei por parte dos meus amigos e de alguns familiares, mas posso dizer que sobrevivi.
Não tenho palavras para expressar o quanto estou amando fazer engenharia, estou realmente realizando um sonho. Logo no começo já consegui me enturmar com o pessoal da minha turma e vi que realmente tenho o perfil para exatas (graças a Deus). Todo mundo que me questiona sobre o curso tem sempre a mesma dúvida: o curso é muito difícil mesmo? E a resposta é sim, no meu caso tive que aprender novos hábitos de estudos, tive que abrir mão de alguns fins de semanas para ficar no meu quarto estudando e resolvendo exercícios, não estou querendo desmotivar ninguém, mas para se formar em engenharia você vai precisar de muita dedicação.
Esse semestre eu tive 7 matérias:
Cálculo 1;
Física 1;
Desenho técnico 1;
Introdução a engenharia;
Informática aplicada;
Geometria analítica e álgebra linear, e,
Topografia;
A matéria que senti mais dificuldade foi geometria analítica, pensa numa coisa estranha, mas ainda bem que passei. Outro ponto a se destacar é que eu não peguei nenhuma DP (ufa).
Resumindo tudo, estou amando muito a faculdade, é um sonho que se realiza e digo mais, se você tem vontade de cursar engenharia civil mas tem medo, vai com fé, se dedique, pois tudo dará certo.
Por hoje é isso, se ficarem com alguma dúvida, quiserem saber mais sobre o curso, ou então que eu faça um post falando sobre o que aprende em cada matéria é só deixar um comentário, farei com muito prazer, beijos e até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário