segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Crítica PJO.

Olá leitores, espero que estejam bem, pois eu estou. Hoje eu quero falar com vocês sobre os três primeiros livros da saga Percy Jackson (pois foram os que eu li até o momento). Eu comecei a ler PJO por vários motivos, indicações de amigos, indicações na Web, por ser um livro de fantasia etc... Eu já sabia mais ou menos do que se tratava pois já tinha visto o filme do primeiro livro "O ladrão de raios" e achava um tédio, mas dei uma chance pros livros e não me arrependo, decidi fazer essa crítica antes de terminar a saga pois acho que cheguei num ponto onde a história começou a ficar boa e espero que ela melhore ainda mais.

O primeiro livro vai nos apresentar Percy e o acampamento meio sangue, vai contar a aventura do garoto e seus amigos em busca do raio de Zeus, eu já conhecia a história pois já tinha visto o filme por esse motivo o livro foi um pouco fraco apesar de ser muito melhor que o filme, assim que eu terminei o primeiro livro eu não fiquei com tanta vontade de ler o próximo porém eu já tinha comprado os outros então decidi continuar com a saga. 


No segundo livro, Percy embarca em outra aventura, dessa vez ele vai em busca do velocino de ouro, pois alguém envenenou a árvore que "protege" o acampamento meio sangue, o livro nos apresenta um novo personagem, o Tyson, que deixa a história muito mais divertida, percebi que a escrita do autor melhorou também ele estava mais "acostumado" com os personagens e com a história que criou, sem comentar o final que deixa uma interrogação e uma vontadezinha de pegar o próximo para ler.


Já no terceiro livro as coisas se encaixam melhor, novamente somos apresentados a novos personagens extremamente divertidos e amorosos, uma nova aventura nos é apresentada, Percy sai em busca de sua amiga Annabeth e da deusa Artemis. Nesse livro ele mais uma vez se mete em muitas confusões e somos apresentados a uma nova profecia e a novos seres mitológicos, muitos desses seres eu não conhecia ainda. Sem dúvida nenhuma esse foi o melhor dos três livros, os personagens foram mais fieis, as descrições das cenas ficaram com tremenda exatidão que me fez imaginar coda detalhe, uma coisa que eu não gostei foi a forma que o autor foi jogando mistérios ao longo do livro e foi desvendando esses mistérios nas páginas subsequentes, de resto o livro me agradou em tudo.


Assim que eu ler os outros dois livros da saga eu volto para fazer a crítica deles, por hoje é isso, deixe sua opinião aqui nos comentários, já leu essa saga? Tem vontade de ler?  

2 comentários:

  1. Não gosto muito de PJO. Eu já li os três primeiros livros também, mas não consegui terminar o terceiro. Eu adoro história e tudo ligado à ela, embora nesse livro a cultura grco-romana, ao meu ver, não tenha sido bem explorada, hehe.
    Um beijo
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luiz!
    Eu adoro PJO, sou muito fã! Fico feliz que tenha gostado de "A Maldição do Titã", pra mim esse é o livro mais chatinho, hehe.
    O meu favorito é o último, o "O Último Olimpiano", espero que goste!
    Beijinhos!
    casinhadaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir