terça-feira, 5 de janeiro de 2016

#Resenha 01 - Os elefantes não esquecem.


Os elefantes não esquecem começa numa festa onde está acontecendo uma homenagem a escritores, uma das homenageadas é a renomada escritora de romances policiais Ariadne Oliver, por esse motivo a mesma resolveu ir ao evento, já que não é de seu hábito frequentar esses tipos de festas.

Para o surpresa da Sra. Oliver o evento está de certa forma "agradável", até o momento que um mulher que se diz fã vem a seu encontro trazendo com si uma pergunta sobre uma tragédia que já aconteceu a muitos anos, o duplo suicídio do casal Ravenscroft. Em conversa a fã, Sra. Burton-Cox, pede esclarecimentos pois acredita que a escritora poderia ter algum tipo de informação que na época não havia sido divulgada. Mas por que essa curiosidade? Questiona a Sra. Oliver, simples, pois a filha do casal que se suicidou está prestes a se casar com o único filho da Sra. Burton-Cox.

Essa pergunta faz nascer uma chama de curiosidade em Ariadne Oliver, fazendo com que a mesma peça ajuda a um velho amigo Hercule Poirot, os dois saem em busca de pessoas, ou melhor "elefantes" com boas memórias para tentar elucidar esse mistério.
"Os elefantes não esquecem, as pessoas, como os elefantes, são capazes de se lembrar de coisas ocorridas há muitos anos."
Esse foi meu primeiro contato com a autora Agatha Christie, posso dizer que foi muito positivo, pois eu me apaixonei na escrita dela, posso dizer que o mistério abordado no livro é intrigante, nos faz querer ler toda a obra de uma só vez, confesso que elucidei o caso quando estava quase chegando no final, mas isso não estragou a leitura, em suma, pretendo ler outras obras da autora (ou todas quem sabe?), se alguém tiver algum para me indicar ficarei grato. Por hoje é isso, espero que tenham curtido a resenha, deixe nos comentários se gosta da autora ou já leu esse livro, até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário