domingo, 20 de dezembro de 2015

Resenha #6: 172 horas na lua.


O livro começa contando sobre uma reunião onde surge o assunto “mandar três adolescentes para a lua”, uma ideia um pouco absurda para alguns, mas nem tanto para outros, pois a NASA precisa de verbas e quer a atenção da mídia. Em seguida conhecemos Mia, Antoine e Midore, os adolescentes sorteados para a viagem espacial, cada um com seu interesse particular pela viagem, Mia quer divulgar sua banda, Antoine esquecer o termino do namoro e Midore simplesmente não quer o mesmo destino que várias mulheres de seu país têm. O que eles não sabem é que talvez essa pode ser uma viagem um tanto quanto arriscada e, que a NASA esconde segredos extremamente confidencias. 



Preciso dizer que quem gosta de mistério vai amar esse livro, ele tem uma pegada didática, pois algumas coisas apresentadas no livro realmente aconteceram, como por exemplo o código Wow! 6EQUJ5*


*O sinal Wow! foi um forte sinal recebido pelo radiotelescópio Big ear por Jerry E. Ehman em 15 de agosto de 1977, enquanto ele trabalhava pelo programa SETI em Ohio . O radiotelescópio fazia a varredura do céu enquanto a Terragirava. O sinal era uma fonte constante de ondas de rádio, coincidência ou não, especulam muitos, pode ser exatamente o tipo de sinal que uma civilização avançada de extraterrestres enviaria, pois tal onda destacar-se-ia das ondas de rádio vindas do espaço. O computador registrou o sinal como uma sequência de seis letras e números que durou 72 segundos. Ao lado do sinal Ehman escreveu "Wow!", ficando assim conhecido.


Outra curiosidade é em relação aos Doppelganger*


*Doppelgänger é uma palavra do idioma alemão que designa uma “duplicata andante”, uma “réplica” sua que anda por aí, se fazendo passar por você. Interpretado pelos místicos como sendo uma criatura sobrenatural, como uma cópia espiritual ou então um gêmeo demoníaco, ele traria confusão à vida da pessoa.

Em outras palavras eu diria que o livro foi fantástico, uma leitura fluída sem se arrastar e, para quem gosta de um mistério, como eu já disse, esse livro vai ser show.



Vou ficando por aqui, deixe sua opinião sobre o livro nos comentários, ela será super bem vinda, até mais!

4 comentários:

  1. Quero muito ler!!! Ótima resenha, aumentou ainda mais minha curiosidades sobre o livro!! Bjs

    Roberta Costa - Livros da Beta
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler!!! Ótima resenha, aumentou ainda mais minha curiosidades sobre o livro!! Bjs

    Roberta Costa - Livros da Beta
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiz,
    Assim que comecei a ler já me perguntei se os adolescentes foram obrigados a ir para lá ou se foram por interesse, logo fiquei satisfeita em saber que foi por interesse, haha. Mas que interesse, hein?
    Eu gosto muito de mistério. Algumas vezes me dá nos nervos, mas acho que isso faz parte.
    Que bom que gostou da leitura. Adorei a tua resenha! Bem direta e deu pra gente sentir o que tu achou do livro.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu não curti muito esse livro. Apesar de achar a premissa ótima e até os acontecimentos eu achei ele bastante enrolado até chegar na lua e quando chegaram lá tudo aconteceu rapido. Sinceramente, gostaria de mais ação, suspense e tudo mas. Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir