terça-feira, 8 de setembro de 2015

Sobre minha faculdade.

Bom dia pessoal, tudo certo ai com vocês?

Você está terminando o terceiro ano do ensino médio? Não sabe qual curso escolher? Então aqui vai minha dica: faça administração, ou pelo menos comece. Logo que eu sai do ensino médio eu fiquei um tempo pensando o que fazer, qual vestibular prestar, qual curso fazer, (se você está assim agora, não fique assustado, pois isso é normal). Foi então que eu decidi fazer administração, logo no começo foi muito chato, as matérias não tinham a ver comigo, eu ficava com preguiça de continuar o curso e mais um monte de problemas apareceram, mas mesmo assim eu segui em frente, e posso dizer que não me arrependo. Muitos colegas meus começaram administração e desistiram, porque o curso meio que é para isso, você começa e logo depois descobre sua vocação com base nas matérias que você viu. Comigo foi um pouco diferente, eu achei minha vocação, decidi que quero ser arquiteto, mas não quero desistir da faculdade logo agora na metade do curso. Referente as matérias, o curso trás um pouco de tudo, eu tenho aulas de cálculo, gramática, meio ambiente, psicologia, direito e é claro as aulas da administração mesmo como gestão de pessoas, contabilidade, marketing, comunicação empresarial, conceitos da administração etc, o que acaba sendo bom pois torna o curso menos enjoativo. 

Mas o que é administração? 

Administração é o ato de administrar ou gerenciar negócios,  pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas. É uma palavra com origem no latim “administratione”, que significa “direção, gerência”.
A administração é um ramo das ciências humanas que se caracteriza pela aplicação prática de um conjunto de princípios, normas e funções dentro das organizações. É praticada especialmente nas empresas, sejam elas públicas, privadas, mistas ou outras.
O curso superior de Administração forma profissionais responsáveis pelo gerenciamento da rotina diária de uma organização, desde o controle dos recursos financeiros, materiais e humanos ao desenvolvimento de estratégias de mercado.

Bom espero que vocês consigam achar o curso certo para fazer, caso ficar em dúvida faça administração, quem sabe o que te espera!



Gostou desse post? Comente aqui em baixo.

8 comentários:

  1. Nunca pensei que o curso de administração fosse tão extenso, interessante.
    letrasfloresecores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiz,
    Lembro que pensei em fazer ADM, mas desisti não lembro porque hahah
    Hoje faço engenharia, estou no último ano e amo minha escolha.
    Gostei do seu post.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engenharia ♥
      Precisa ter muita coragem, parabéns pela escolha!
      Beijos.

      Excluir
  3. Oiee
    confesso que já encontrei a minha vocação kkk Mas, adm é legal ;p
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderExcluir
  4. Parabpens pelo post Luiz. Tenho certeza que poderá ajudar alguém que ainda tem dúvidas. Eu já sou formada, mas sempre gosto de procurar saber sobre novas areas. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Fê, você se formou em que?
      Eu não vejo a hora de me formar também :D
      Beijos.

      Excluir
  5. Olá Luiz,

    Curso faculdade não é fácil, necessita de muita dedicação, mas é muito recompensador...parabéns e fica firme...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir