quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Resenha #4: O universo contra Alex Woods.


Sinopse: Aos dezessete anos, Alex Woods já era um nome conhecido pelas autoridades ao ser descoberto com drogas ilícitas e as cinzas de um homem enquanto dirigia em direção à fronteira. Sete anos antes, ele se tornara uma celebridade nacional após ser atingido na cabeça por um meteorito. Livro de estreia do britânico Gavin Extence, “O Universo contra Alex Woods” é o extraordinário relato da vida de um jovem comum e da estranha série de eventos que deram forma a ela, numa divertida celebração do acaso e dos incidentes curiosos que formam o nosso mundo.


Resenha: O livro começa falando do presente de Alex Woods, quando numa viagem (até então você não faz ideia de que viagem seja) ele é parado pela polícia e é levado para a delegacia prestar depoimento, pois com ele foi achado uma caixa com cinzas de uma pessoa morta e um pouco de maconha. Na delegacia enquanto ele está contando o que aconteceu com ele para os policiais ele decide voltar toda a sua história e contar como ele foi parar nessa situação. Tudo começa quando Alex é atingido por um meteorito e fica alguns dias em coma, quando finalmente acorda ele relata não se lembrar de nada, e por consequência da pancada da pedra em sua cabeça ele é diagnosticado com uma epilepsia do lobo temporal. Por conta desse acontecimento ele começa a ter um gosto um tanto quanto peculiar, começa a pesquisar sobre astrologia por causa do meteorito (essa é uma parte legal do livro, porque ele passa informações interessantes sobre o espaço, meteoros etc) e também começa a estudar o cérebro por conta de sua epilepsia. Logo depois numa outra situação inusitada ele conhece o Sr. Peterson, um velhinho viúvo que participou da guerra do Vietnã, os dois começam a construir uma amizade ao decorrer das páginas do livro e é a partir de algo que acontece com os dois que a história vai se desenvolver.

Opinião: Preciso dizer que eu não gostei do livro, eu achei que seria algo do tipo ficção cientifica, que o personagem iria fazer viagens espaciais ou coisas do gênero, deve ser por esse motivo a minha decepção. O livro apresenta muito conteúdo “didático” ensina muitas coisas, esse foi um ponto legal do livro, mas a história em alguns momentos não flui, pode ser porque eu não sou acostumado com esse gênero literário.


Gostou dessa resenha? Comente aqui em baixo, já leu? Pretende ler?  

7 comentários:

  1. Olá, Luiz.
    Não conhecia esse livro ainda e infelizmente ele não me chamou a atenção. Não é um livro que eu gostaria de ler. Se ganhasse até talvez desse uma chance, mas comprar não vou.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luiz! Beleza, cara?

    Puxa que resenha legal! Gostei demais!!
    Com certeza vou ler este livro que tem uma característica de ficção científica! Irado!

    Abrços!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiz.
    Que pena você não ter gostado do livro, ele está na minha lista de desejados mas não sei bem o que esperar dele hahaah
    bj

    ps: Muito legal aqui, já estou seguindo <3

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Luiz,
    Já vi várias resenhas positivas sobre esse livro - com exceção da sua. Apesar de tudo, não gostaria de ler esse livro, acho que não faz muito meu estilo.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiz!
    Ahh que pena que não foi uma leitura tão boa quanto vocês esperava.
    Nunca ouvi falar do livro, mas confesso que ele também não me chamou atenção.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiz!
    Não conhecia este livro e me interessei. Que pena ter te decepcionado e ficado cansativo em algumas partes!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir

  7. Olá já li alguns livros nesse estilo, confesso que uns não me cativaram tanto, vou por esse na minha lista fiquei curiosa, bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir