domingo, 30 de agosto de 2015

Resenha #3 (e opinião sobre o livro).

Boa tarde leitores, como foi o domingo de vocês? O meu até que foi bom, exceto por uma coisa, o livro "Starters", e é sobre ele que eu vim falar com vocês.





Título: Starters
Autora: Lissa Price
Ano: 2012.
Editora: Novo conceito.






O livro vai contar a história de Callie, uma starter que perdeu seus pais na Guerra dos Esporos. Ela e seu irmão mais novo Tyler, vivem vagando por Beverly Hills junto de seu amigo Michael, fugindo dos inspetores que procuram adolescentes sem pais nas ruas para levar a instituições (orfanatos). Bom até ai tudo bem, o problema começa quando Callie decide alugar seu corpo para outra pessoa usar, pois seu irmão está muito doente e precisa de médicos e cuidados. Ela aluga seu corpo para uma Ender chamada Helena que busca respostas pelo desaparecimento de sua neta, capítulos se passam coisas se resolvem e outros problemas vão surgindo, está ai uma característica importante sobre o livro, ele é cheio de reviravoltas e os problemas apresentados ao longo do livro não demoram muito para se resolverem fazendo com que a história tenha muita ação em várias partes, pois sempre aparece algo novo para ela solucionar. O grande problema foi a enorme semelhança com Jogos Vorazes, por isso eu te digo, se você é fã da trilogia THG pode ser que você ame esse livro, ou então você pode simplesmente detesta-lo (meu caso).


Vou explicar o porque: muitas frases pareciam estar sendo apenas um Ctrl + C Ctrl + V de Jogos Vorazes, o que me fez realmente ficar chateado, pois quando você pega um livro para ler, a ultima coisa que imagina é se deparar com episódios iguais de um livro que você amou. Caso você não seja fã e nunca tenha lido Jogos Vorazes, leia Starters sem culpa, pois é um bom livro apesar de tudo.


3 comentários:

  1. Queria uma resenha maior! Estou muito afim desse livro, já li thg e gostei, talvez eu goste desse também!
    http://lendocomela.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Micaela, bom são tantos acontecimentos nesse livro que eu fico com receio de dar algum spoiler, a leitura flui bem e tem muita ação, os personagens não são cansativos e você consegue entender as coisas que se passam com eles. Mas como eu disse achei muito parecido com THG, muitas cenas "MUITAS" mesmo são quase idênticas, foi nesse ponto que o livro me deixou na mão. Mas com toda certeza é uma leitura válida!

      Excluir
  2. Oi Luiz!
    Ainda não li esse livro, mas acho as capas feias, sinceramente. Pessoalmente eles nunca tinham me chamado atenção, mas amigos lerão e indicaram muito o livro, por isso comecei a procurar por mais, e vi que as maioria das resenhas são bem positivas, por isso quero conhecer mais da obra. Achei os personagens muito cativantes.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir