segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Recomendo #1

Hoje eu vim falar de um filme que eu assisti no final de semana, e olha, fazia tempo que eu não assistia um bom filme. Os de terror tinham sempre o mesmo enredo, os de comédia não eram engraçados e os de drama não me acrescentavam nada, eu ficava pensando "Quando vou acertar na escolha de um filme?". Bom ontem eu tive essa resposta e vou compartilhar com vocês.

Título: A incrível história de Adeline.
Gênero: Romance, Fantasia, Drama
Ano: 2015.
Classificação: 12 anos.
Sinopse: Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.

O filme conta a história de Adeline Bowman  uma mulher que nasceu na virada do século XX, sua vida era normal até ela sofrer um grave acidente de carro que a impossibilita de envelhecer, e acaba se tornando imortal. Adeline tem uma filha com seu primeiro marido que faleceu na construção de uma ponte, ao longo do filme sua filha envelhece e Adeline continua a mesma pessoa o que acaba sendo estranho até! Os anos passam para todo mundo menos para ela que fica com a aparência de uma linda mulher de 29 anos. Podemos perceber ao longo do filme o medo que Adeline tem de se apaixonar ou se apegar as pessoas, mas isso acaba mudando quando ela conhece  Ellis Jones, um homem que ira mudar sua vida para sempre.

O ser humano sempre foi fascinado no assunto imortalidade e passagem do tempo, todos nós temos medo de utilizar o pouco tempo que nos foi dado de forma errada, sem mencionar o medo que temos de morrer. Mas você já parou para pensar no que aconteceria caso o ciclo da vida não fosse completo? Se por algum acaso conseguíssemos evitar a morte? Já pensou na catástrofe que seria o mundo? Acho que são essas respostas que o filme tenta trazer para nós, mostrando a história de Adeline uma mulher sozinha, impossibilitada de amar, vivendo várias vidas sem realmente ter uma. 
Esse filme não mexeu emocionalmente comigo, tampouco foi o melhor filme que eu já assisti, mas eu afirmo com toda certeza foram horas bem aproveitadas, e sim, eu recomendo esse filme.
Bom pessoal por hoje é isso, vocês já assistiram esse filme? Querem assistir? Deixe seu comentário aqui em baixo, ficarei muito feliz em saber suas opiniões, até a próxima!

3 comentários:

  1. O filme parece muito interessante. Uma boa dica.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Esse filme tem uma premissa interessante com uma atriz que eu admiro, certamente fiquei curiosa pelo longa.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiz!
    Não conhecia esse filme, e conheço pouco da atriz também, mas a premissa não faz muito meu estilo. Vou me informar mais ve se me agrado.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir