quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Papo sério.

Bom dia pessoal do blog, tudo certo com vocês? Hoje venho por meio dessa mensagem alerta-los dos males que causamos para o meio ambiente, pois esse problema só vem aumentando gradativamente e vai chegar uma hora que não terá mais volta, então abram os olhos! 
Você sabia que o plástico demora 100 anos para se decompor? Sabia também que em contato com o solo ela impede a entrada da chuva nos lençóis freáticos? Se a água não chega aos lençóis freáticos automaticamente ela não abastece os rios, ou seja, acarreta a falta de água nas cidades. O intuito dessa mensagem é fazer você refletir sobre os impactos ambientais e o que podemos fazer para ajudar o meio ambiente. Um estudo revela que em 30 anos não haverá mais locais para armazenamento do lixo, e o que você pode fazer para mudar essa estatística? Reduza o consumo, ou então, opte por produtos que contenham menos embalagens e que essas sejam recicláveis, não utilize copos descartáveis “adote uma caneca”, não utilize sacolas plásticas “use caixas e sacolas de pano”, utilize os dois lados da folha, faça a reciclagem do lixo separando adequadamente, pois o lixo é caro, gasta energia, leva tempo para se decompor e demanda muito espaço. Faça a sua parte e ajude o meio ambiente.  

Curiosidades:


  • Para a fabricação de uma tonelada de papel são consumidas 17 árvores. Com 40 quilos de papel velho se evita o corte de uma árvore.
  • Cada cartucho de tinta requer o uso de cinco litros de petróleo em sua fabricação e demora cerca de 50 anos para se degradar na natureza. Por isso, vale a pena usar cartuchos reciclados.
  • O lixo causa enchentes entupindo bueiros e diminuindo a vazão de água. É um dos maiores problemas da sociedade moderna.
  • Se 1 milhão de pessoas usarem o verso do papel para escrever e desenhar, a cada mês será preservada uma área de floresta equivalente a 18 campos de futebol.
  • 1 litro de óleo de cozinha polui 1 milhão de litros de água.
  • A reciclagem de uma única latinha de alumínio economiza energia suficiente para manter um aparelho de TV ligado durante três horas.
  • O plástico mata mais de um milhão de aves e milhares de mamíferos marinhos a cada ano, porque é ingerido, por engano, pelos animais.
  • O papel pode ser reciclado somente três vezes, porque as fibras se tornam mais curtas e mais fracas a cada vez que o papel é reciclado.
  • No Brasil, a cada ano, são desperdiçados R$ 4,6 bilhões porque não se recicla tudo o que poderia.

Um comentário:

  1. Bela iniciativa !
    Tenho certeza de que se cada um fizesse a sua parte não estaríamos na calamidade na qual vivemos . Eu tenho a felicidade de morar no interior , então sempre dou valor nisso , aqui tudo é tranquilo e não tem poluição .
    Infelizmente existem desavisados que jogam lixo para tudo quanto é lado e ainda acham que tem o direito de extrapolar com o nosso planeta .

    Parabéns pelo blog ! Seguindo ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir