quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Livros para ler até o final do ano.

Bom dia leitores, hoje decidi postar a pequena lista de livros que eu pretendo ler até o final do ano, espero conseguir bater essa meta, de qualquer forma irei ler-los em algum momento da minha vida, bom vamos lá.

Silo: O que você faria se o mundo lá fora fosse fatal, se o ar que respira pudesse matá-lo? E se vivesse confinado em um lugar em que cada nascimento precisa ser precedido por uma morte, e uma escolha errada pode significar o fim de toda a humanidade?Essa é a história de Juliette. Esse é o mundo do Silo.
Em uma paisagem destruída e hostil, em um futuro ao qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste, confinada em um gigantesco silo subterrâneo. Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras.
Para continuar ali, eles precisam seguir as regras, mas há quem se recuse a fazer isso. Essas pessoas são as que ousam sonhar e ter esperança, e que contagiam os outros com seu otimismo.
Um crime cuja punição é simples e mortal.
Elas são levadas para o lado de fora.
Juliette é uma dessas pessoas.
E talvez seja a última. 

Legend: Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.

Brilho: A Terra não existe mais, e em duas naves que procuram um novo mundo no espaço, uma menina de 15 anos precisa casar e engravidar para garantir a sobrevivência da humanidade. Enquanto isso, uma sucessão de acontecimentos eletrizantes torna a jornada pelo espaço algo absolutamente imprevisto. Temas como religião, a escolha da mulher e a ideia de poder e dominação vão aparecendo muito suavemente articulados ao longo da trama, amarrando o leitor com surpresas e reviravoltas estonteantes. São temas universais, postos num livro por uma escritora surpreendente e que promete arrasar a cena literária a partir desta sua fantástica criação.

O universo contra Alex Woods: Um meteorito atinge o jovem Alex Woods, deixando cicatrizes e marcando o garoto para um futuro extraordinário. Mas antes de chegar lá ele tem que enfrentar uma infância conturbada. O universo contra Alex Woods é o primeiro livro do britânico Gavin Extence, uma nova e brilhante voz destinada a encantar o mundo.
Com apenas 10 anos, Alex é atingido por um meteorito dentro do banheiro de sua própria casa. Depois de passar um período em coma no hospital, desperta e descobre que sua vida nunca mais será a mesma. Ele logo fica sabendo que a pedrada cósmica que tomou, além de notoriedade, também deixou sequelas, como um grave caso de epilepsia. E durante uma grande parte de sua infância é forçado a passar seus dias em casa, confinado em um pequeno quarto no qual mal cabe uma cama. Até que, finalmente, consegue convencer a sua superprotetora e desequilibrada mãe, cartomante, a voltar à escola, onde Alex tem que enfrentar os colegas do colégio e a curiosidade de uma estranha menina.
Depois de um tumultuado encontro com os valentões, Alex conhece o rabugento viúvo sr. Peterson, e ganha um novo e incomum amigo. Alguém capaz de ensiná-lo que na vida você tem apenas uma chance, e tem que aproveitá-la ao máximo. E que não há uma maneira simples de mudar o destino, o melhor que se pode fazer é nadar com a corrente e fazer cada segundo da vida valer a pena. Logo Alex e o Sr. Peterson estabelecem uma incomum relação que leva o garoto a um amadurecimento e uma grande aventura.
A estranha dupla estabelece uma rotina: Alex realiza pequenos trabalhos para o Sr. Peterson e, em troca, ganha aulas de direção, e descobre os livros do norte-americano Kurt Vonnegut. Os planos do garoto são abalados quando descobre a grave doença em seu amigo. A proximidade da morte muda as perspectivas de Alex, e a amizade e crenças do garoto são postas a prova. Enquanto luta para realizar o desejo do Sr. Peterson de morrer com dignidade, Alex briga com sua própria consciência para ter certeza de que fez a escolha certa.
O universo contra Alex Woods é um encontro de curiosos incidentes, astronomia e astrologia, e as inesperadas conexões que formam o mundo, além de uma bela homenagem à obra do consagrado escritor Kurt Vonnegut. Gavin Extence demonstra sensibilidade e humor incomuns para tratar de assuntos complexos como epilepsia e eutanásia. E com habilidade e muito leveza, deixa uma pergunta na cabeça de cada novo fã: até onde iremos por uma verdadeira amizade?

No coração da floresta: E se tudo o que você soubesse fosse uma mentira? E se a pessoa que deveria te proteger não tivesse condições nem mesmo de cuidar de si mesma? Carey é uma jovem de 15 anos com uma história de vida difícil. Levada às escondidas pela mãe para um parque nacional quando ainda era uma criança, tudo o que ela e a irmã menor conhecem é a floresta. Elas só têm uma a outra, considerando que a mãe, viciada em drogas e mentalmente instável, muitas vezes desaparece por dias sem fim. É durante um desses sumiços que repentinamente as meninas se vêem diante de dois estranhos, que as tiram da floresta e as levam para um mundo novo e surpreendente de roupas, meninos e aulas. Agora Carey precisa enfrentar a verdade por trás do seu passado e decidir se vale a pena revelar um terrível segredo, que, caso descoberto, pode colocar em risco a segurança e a nova vida das duas irmãs. No coração da floresta foi indicado a inúmeros prêmios, como a Carnegie Medal em literatura, e seus direitos foram vendidos para 8 países. Primeiro livro de Emily Murdoch, recebeu a seguinte crítica estrelada do Booklist: “Um livro cheio de dor e esperança. Uma estreia surpreendente.”


Toda luz que não podemos ver: Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu. Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia. Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial.Uma história arrebatadora contada de forma fascinante. Com incrível habilidade para combinar lirismo e uma observação atenta dos horrores da guerra, o premiado autor Anthony Doerr constrói, em Toda luz que não podemos ver, um tocante romance sobre o que há além do mundo visível.

4 comentários:

  1. Também tenho uma lista gigantesca de livros para ler até o final do ano, mas com certeza não conseguirei ler todos eles.
    E Legend e Silo também estão na minha lista.
    Boa sorte para a gente!
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita sorte pra gente haahahahah
      Silo é quase uma prioridade na minha lista!

      Excluir