quinta-feira, 30 de julho de 2015

Resenha #1 O Teste.


Trilogia: O Teste. 
 Sinopse: No dia de formatura de Malencia ‘Cia’ Vale e dos jovens da Colônia Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então, ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam. Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender? 
Logo após os sete estágios da guerra, uma pequena civilização se reergueu, e o medo de errar novamente faz com que comece uma busca incansável por bons lideres para continuar uma revitalização, e é assim que surge o “Teste”. Ao fim de cada ano letivo a Capital Tosu City convoca os mais brilhantes alunos de cada colonia para participar do tão almejável Teste. O livro vai ser narrado por Cia, uma estudante da colonia de Cinco Lagos escolhida para participar do Teste, Cia é uma estudante dedicada, esforçada, inteligente dentre outros atributos, ela deseja ajudar sua colonia com o conhecimento que ira receber na faculdade, mas para se formar e finalmente poder ajudar as pessoas que ama, ela precisará passar por várias provas, onde errar não é uma opção.
A história se divide em três livros, “O Teste” “Estudo Independente” “A Formatura”
Notas: O Teste = 4/5
Estudo independente = 3/5
A formatura = 3/5.
Na minha opinião, é um livro válido, a leitura flui no primeiro livro, mas os dois últimos são um pouco parados, porem a vontade de saber o que vai acontecer consegue te prender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário